Contra-Brecagem
Julho 29, 2010, 19:00 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Será que tenho paciencia a mais?  (Lida 453 vezes)
EliseLotus
Profissional

Ver Perfil
« em: Outubro 07, 2009, 08:02 »

em tempos falei por aqui duma empresa à qual me candidatei num daqueles anuncios misterio tipicos dos jornais. no 1o telefonema recusaram-se a dizer o nome da empresa, queriam saber tudo de mim ao pormenor, mas as minhas perguntas ficaram todas por responder (quem eram!!! quais seriam as funções etc e nem sequer um numero de telefone me deram!)
nada. ficaram de telefonar para marcar entrevista e nunca mais disseram nada. isto foi em junho se não me engano.

HOJE, 7.30 da manha, telefone no silencio, paz e sossego...telefonam-me dum numero privado e eu feito estupido atendi. era a senhora de novo! a perguntar se podia ir HOJE a uma entrevista, que estavam dispostos a esperar por mim ao fim do dia por ser muito em cima da hora.
quanto à morada ou nome, estou tal como estava, são de Felgueiras Roll Eyes

outro a que me candidatei e pensei MUITO seriamente em aceitar, o gajo ligou-me quase desesperado a dizer que eu era "A" pessoa ideal, se podia começar já...mas se não pudesse ele até estava disposto a esperar...maravilha!
"e em termos de beneficios, que tipo de oferta é que teem em vista?" "voce vai adorar este emprego! isto é mesmo talhado pra si!"

enfim, desculpem o desabafo...já me disseram que é normal aceitar empregos sem se saber quanto é que se vai ganhar, nem sequer uma ideia aproximada, mas eu pura e simplesmente não entendo.
até hoje nunca fui a uma entrevista em inglaterra onde não me tivessem dito no 1o telefonema "o salario vai estar entre x e y". e pronto, já sei que vou ganhar pelo menos x, posso fazer logo contas a ver se compensa mudar de emprego, se compensa até mudar de cidade, se chega para o que quero, etc etc.
se não chegar, logo decido se vou e luto por chegar a y ou se cancelo. ninguem quer perder tempo se discordamos naquilo que é essencial e impossivel de alterar (a empresa tem o budget certo e dali não pode passar e eu tenho despesas!)

estou farto de ver as empresas tugas a olharem pro meu CV e pensarem que estou completamente desesperado e que como tudo o que me atiram pra frente, qual cadela com o cio.

há 5 anos atrás nem imaginava poder estar nesta situação, mas hoje felizmente as coisas mudaram. fechei a porta, ainda sobram umas centenas...
voltarei a abri-la quando houver oportunidade, ganha lá o raio do euromilhoes!(tu sabes quem és Grin)

desculpem o desabafo logo pela manhã e não se molhem muito Cheesy
Registado
AdrianoP
Profissional

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Outubro 07, 2009, 09:07 »

enfim, desculpem o desabafo...já me disseram que é normal aceitar empregos sem se saber quanto é que se vai ganhar, nem sequer uma ideia aproximada, mas eu pura e simplesmente não entendo.
até hoje nunca fui a uma entrevista em inglaterra onde não me tivessem dito no 1o telefonema "o salario vai estar entre x e y". e pronto, já sei que vou ganhar pelo menos x, posso fazer logo contas a ver se compensa mudar de emprego, se compensa até mudar de cidade, se chega para o que quero, etc etc.

Isto acontece em duas situações. São incompetentes e não sabem conduzir uma entrevista; Pelo teu CV e condições actuais o ordenado não é problema para eles...

A minha moça recentemente à 3ª entrevista disseram-lhe para ela não se preocupar com o ordenado, porque o que ela estava a pedir não era problema para o que estavam dispostos a pagar...... e ela esteve quase a desistir porque não lhe diziam quanto era para ganhar... Wink
Registado

Daniel Kamar
Profissional

Powered by Sagres Mini 33cl

Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 07, 2009, 09:13 »

Eu não aceito emprego nenhum, sem saber quanto ganho! Caí nesse erro uma vez, fui para uma empresa de materiais de construção como distribuidor mas no fundo era pau para toda a obra! Ia aos fornecedores, carregava a carrinha, descarregava, arrumava o armazem, entregava nos clientes.. Entrava as 8 e não tinha hora de saída e ainda trabalhava ao sabado até às 13h! O ordenado n era problema, mas no final do mês foram.. 450€! Mandei-os foder logo no primeiro mês e nunca mais!
Registado

Depressa e em frente?.. Vou de Alfa Pendular!
Superxikito
Profissional

Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 07, 2009, 10:33 »

é nessas entrevistas e quando se quer comprar casa. Passas em frente a casa e telefonas. Aí quem atende diz tudo sobre a casa menos o preço. Se queres saber o preço vais ter de fazer uma visita a casa antes. As pessoas em portugal gostam de perder tempo e de secretismo. Deve ser porque lhes dá "poder". Angry
Registado

EliseLotus
Profissional

Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 07, 2009, 18:13 »

essa forma de negociar é muito boa, não admira que haja tanta gente desempregada. é que só alguem desempregado é que tem tempo para estes jogos, ou então recebe claramente mais do que aquilo que faz merece.

enfim, à tarde já metia alojamento temporario até encontrar casa e a entrevista já pode ser amanha.
deixa enrolar, até saber o nome da empresa, não mexo um dedo.
Registado
carlosvaz75
Profissional

Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 07, 2009, 20:56 »

Elise! 

Desde que o patronato (já pareco um comuna) descobriu que o caminho mais rápido para enriquecer é "esfolar" quem trabalha que isto em Portugal é assim...
Registado

Boas curvas
Carlos Vaz

It's more fun to drive a slow car fast, than a fast car slow!
EliseLotus
Profissional

Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 07, 2009, 21:42 »

a mim parece-me que os que menos esfolam até são os que enriquecem mais!

os que mais esfolam até são mais faceis de espezinhar Wink
Registado
pimentoski
Profissional

Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 07, 2009, 22:07 »

nos meus carros que vendi a stand's (lancia Y10, Golf III e Fiat Marea Weekend) os vendedores perguntam-me sempre, "então, quanto é que quer pelo seu carro?" eu respondi sempre, "pelo meu carro quero 5,000,000 euros"

o vendedor, diz logo "hahahaha" mas o carro não vale isso,

quanto é que vale então? pergunto eu e disse sempre valores tipo 500 contos acima do valor real...

é só mafiosos em todo o lado
Registado

carlosvaz75
Profissional

Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 07, 2009, 22:13 »

O maior mafioso que se consegue encontrar num stand de automóveis (novos) é o cliente!
Registado

Boas curvas
Carlos Vaz

It's more fun to drive a slow car fast, than a fast car slow!
EliseLotus
Profissional

Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 07, 2009, 22:36 »

Tens de ter calma contigo!

Tongue
que tipo de calma é que queres que tenha?

aquele tipo de calma que me força a não ter telefones para não ser contactado por esta gente?
aquele tipo de calma que me força a não pensar em evoluir profissionalmente para não entrar em contacto com esta gente?
aquele tipo de calma que me força a não pensar em qualquer opção de vida com medo de me cruzar c gente deste genero?

o ultimo gajo que conheci que era calmo a esse ponto está algures no fundo dos capuchos...
assim resumidamente, não dá jeito ter calma Grin
Registado
TIFFOSI
Profissional

Honda Power

Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 07, 2009, 22:46 »

Eu tive uma do género, da consultora nº1 a nível mundial... calha a todos.
Registado

starlet_kp61_s
4K Proj
Profissional

Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 08, 2009, 00:23 »

Eu vamos a ver se tenho calma...

A empresa tem 2 meses para mudar as minhas condições de trabalho, leia-se horario de trabalho devido a baixas a meu ver indevidas, de longa duração sem substitutos...

Se tiver onde cair em pé e bem......vou saltar!
Registado

1º......TUDO!
juskoviak
Profissional

Baby Six - Man Fun

Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 08, 2009, 10:21 »

O maior mafioso que se consegue encontrar num stand de automóveis (novos) é o cliente!

Exactamente!
Grin
Registado

Miguel Soares "Juskoviak"

BMW E30 320i Phase II 2 portas 88 - "The Biaaatch"
BMW F800S 07 - " Die Motorrader"
BMW 318TDS Touring 95 - Currently Driving Vehicle
Pinto
DL 'r us
Profissional

Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 08, 2009, 10:25 »

Eu vamos a ver se tenho calma...

A empresa tem 2 meses para mudar as minhas condições de trabalho, leia-se horario de trabalho devido a baixas a meu ver indevidas, de longa duração sem substitutos...

Se tiver onde cair em pé e bem......vou saltar!
Join the club!
Registado

Fun = (Power + Handling) / (Weight * Money)

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Ir para: