em tempos falei por aqui duma empresa à qual me candidatei num daqueles anuncios misterio tipicos dos jornais. no 1o telefonema recusaram-se a dizer o nome da empresa, queriam saber tudo de mim ao pormenor, mas as minhas perguntas ficaram todas por responder (quem eram!!! quais seriam as funções etc e nem sequer um numero de telefone me deram!)
nada. ficaram de telefonar para marcar entrevista e nunca mais disseram nada. isto foi em junho se não me engano.
HOJE, 7.30 da manha, telefone no silencio, paz e sossego...telefonam-me dum numero privado e eu feito estupido atendi. era a senhora de novo! a perguntar se podia ir HOJE a uma entrevista, que estavam dispostos a esperar por mim ao fim do dia por ser muito em cima da hora.
quanto à morada ou nome, estou tal como estava, são de Felgueiras

outro a que me candidatei e pensei MUITO seriamente em aceitar, o gajo ligou-me quase desesperado a dizer que eu era "A" pessoa ideal, se podia começar já...mas se não pudesse ele até estava disposto a esperar...maravilha!
"e em termos de beneficios, que tipo de oferta é que teem em vista?" "voce vai adorar este emprego! isto é mesmo talhado pra si!"
enfim, desculpem o desabafo...já me disseram que é normal aceitar empregos sem se saber quanto é que se vai ganhar, nem sequer uma ideia aproximada, mas eu pura e simplesmente não entendo.
até hoje nunca fui a uma entrevista em inglaterra onde não me tivessem dito no 1o telefonema "o salario vai estar entre x e y". e pronto, já sei que vou ganhar pelo menos x, posso fazer logo contas a ver se compensa mudar de emprego, se compensa até mudar de cidade, se chega para o que quero, etc etc.
se não chegar, logo decido se vou e luto por chegar a y ou se cancelo. ninguem quer perder tempo se discordamos naquilo que é essencial e impossivel de alterar (a empresa tem o budget certo e dali não pode passar e eu tenho despesas!)
estou farto de ver as empresas tugas a olharem pro meu CV e pensarem que estou completamente desesperado e que como tudo o que me atiram pra frente, qual cadela com o cio.
há 5 anos atrás nem imaginava poder estar nesta situação, mas hoje felizmente as coisas mudaram. fechei a porta, ainda sobram umas centenas...
voltarei a abri-la quando houver oportunidade, ganha lá o raio do euromilhoes!(tu sabes quem és

)
desculpem o desabafo logo pela manhã e não se molhem muito