Contra-Brecagem
Outubro 25, 2014, 14:22 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Como saber se tem multas?  (Lida 8447 vezes)
SecretPlace
Visitante
« em: Fevereiro 25, 2008, 09:22 »

É possível consultar alguma página ou coisa parecida para saber se uma determinada matrícula tem multas associadas?
Registado
Ze Carlos
Visitante
« Responder #1 em: Fevereiro 25, 2008, 11:08 »

Que eu tenha conhecimento, ou que alguma vez tenha ouvido falar, não!
Registado
Curtis R
Visitante
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2008, 13:41 »

Penso que isso iria contra a legislação de protecção de dados..
Registado
MercFan
Profissional

Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 25, 2008, 15:24 »

podes pedir à conservatória salvo erro.

Exigem esse papel quando queres abater um carro.
Registado
SecretPlace
Visitante
« Responder #4 em: Fevereiro 25, 2008, 15:37 »

No Brasil existe um site.. por cá, parece que não existe nada...

Só perguntando na divisão de trânsito. (e provavemente, provando a propriedade do veiculo)
Registado
BaKano
Profissional
Profissional

O Xerrano

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Fevereiro 25, 2008, 15:51 »

Divisão de Transito de que? PSP? Isso seria de multas passadas em cidade... E só terias acesso às multas que aquela divisão de transito passou...

Tipo vais à PSP de Aveiro, eles no maximo dizem-te das cidades do distrito!
E a BT terá talvez acesso a multas nas estradas que eles patrulham, e mesmo assim, será que uma Brigada Territorial tem acesso às multas de outra? Exemplo, eu fui multado pela BT pertencente a Viseu, será que os de Aveiro sabem de alguma coisa?
E as multas de estacionamento passadas por Policia Municipal, ou ainda pior, pelos fiscais das empresas camarárias?
E depois as multas que te passaram mas ainda estão em processamento? (Eu recebi um pedido de identificação do condutor em inicio de Janeiro de 2006, por uma infracção cometida em inicios de Dezembro 2006, e a multa até agora tb nem vela!)

Tendo em conta o pais que temos, estas coisas... O que vale é que os dados estão cada vez mais centralizados, por causa da cobrança de impostos e ja conseguimos fazer e ver muita coisa online, mas de multas, acho que está tudo tão dividido que duvido que rapidamente cheguemos a uma centralização...
Registado

As Dissertações do BaKano

Afinal o BaKano não morreu
Snake_eyes
Profissional

Cunning Linguist

Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 25, 2008, 16:26 »

Poderia haver um sítio, mas apenas vão ter ai as multas depois de pagas...

Extinta DGV e novo IMTT ou ANSR.

Eu recebi à dias uma multa de excesso de velocidade, 83km/h numa zona de 50km/h. Domingo à tarde, 15h e qq coisa. Dia 21/10/2007.

Ouvi hoje na rádio que há milhares de multas que vão prescrever porque ficaram nas antigas delegações regionais da ex-dgv.
Registado

305.000kms and couting...
http://masbath.deviantart.com
BaKano
Profissional
Profissional

O Xerrano

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Fevereiro 25, 2008, 16:35 »

(Eu recebi um pedido de identificação do condutor em inicio de Janeiro de 2006, por uma infracção cometida em inicios de Dezembro 2006, e a multa até agora tb nem vela!)

Onde está Janeiro de 2006, deve-se ler Janeiro de 2008.
Registado

EliseLotus
Visitante
« Responder #8 em: Fevereiro 25, 2008, 23:07 »

mas isso nao tem prazo?

tipo eu posso receber um pedido de identificacao de condutor hoje, duma infraccao cometida no 1o dia que tive carta?

ja la vai quase 1a decada...

por estas bandas sao 6 meses, se nao me engano

em relacao a base de dados centralizada das multas, isso existe porque agora podem-te parar para te pedir pagamento de multas em atraso.
o que e triste e que ninguem se deu ao trabalho de verificar dados. ou seja, ha prai malta sem multas mas que tem umas quantas por pagar; e malta com resmas de multas das quais algumas/todas desapareceram.
convem nao esquecer a ideia agora em voga: paga primeiro, protesta depois. se pagou quer dizer que aceita a multa...logo o protesto nem sequer deve ser aceite. o cidadao tem direito a pagar e a tar calado Shocked
ha-de haver alguma forma de um cidadao ter acesso a essa base de dados, para os seus veiculos obviamente, mas n sei qual e o processo.
Registado
SecretPlace
Visitante
« Responder #9 em: Fevereiro 26, 2008, 18:18 »

Isso é algo manhoso...

Eu como estou a pagar o carro através de uma entidade bancária, o registo não está em meu nome... normalmente, as multas de estacionamento chegam-me com 10 a 12 meses de atraso...

e o que chega, é o pedido de identificação do condutor...
Registado
BaKano
Profissional
Profissional

O Xerrano

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Fevereiro 26, 2008, 18:47 »

Pois, eu recebi do banco um aviso, com uma cópia do pedido da GNR de identificação do condutor. Mesmo assim, a data da carta da GNR era com mais de 1 ano da infracção. Se agora juntar mais 1 ano para receber a mesma, cum catano... Essa porra devia prescrever! Querem receber que passem as coisas a tempo e horas...
É que ao fim de tanto tempo, mesmo que um gajo tivesse razão para "fugir" à mesma, já não tem hipoteses, que já a estrada sofreu alterações ou um gajo nem se lembra de nada...
Registado

EliseLotus
Visitante
« Responder #11 em: Fevereiro 27, 2008, 07:34 »

deve ser uma tentativa para diminuir a quantidade de corruptos em portugal.

e sabido, com certezas, que a velocidade mata. se o condutor demorar 1 ou 2 anos a receber uma multa por excesso de velocidade, vao ser 1 ou 2 anos em que o condutor vai continuar constantemente a matar gente.

ora, quantos mais mata, mais possibilidade ha de matar malta que foge aos impostos, aceita/passa luvas, etc.

todos sabem que matar nao e problema, desde que se esteja dentro do limite na altura do acidente.
Registado
pimentoski
Profissional

Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 27, 2008, 10:38 »

aconteceu-me em fevereiro de 2006 ter sido multado por passar um traço continuo, fiz o pagamento voluntário da multa (50 euros) e em março de 2007 recebi uma carta para entregar a carta de condução por 30 dias, estes 30 dias foram só 30 porque eu tenho um bom historial (historial = zero multas). Reclamei por carta e até agora nada... nunca entreguei a carta.

já para não falar que já tinha casado e mudado a morada do bi, carta, ss, irs, finanças, bancos etc, e os gajos do tribunal mandaram as cartas para a morada antiga Angry Angry Angry  impressionante esta descentralização e dessincronização de dados...
« Última modificação: Fevereiro 27, 2008, 10:40 por pimentoski » Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Ir para: