|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #1 em: Junho 01, 2009, 17:44 » |
|
Triste triste é Sigur Ros...mas ouve-se tão bem!!!
Respondendo aqui, é fantástico! Gastei quase 200€ para os ir ver a Lisboa em Novembro passado. E que grande concerto!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #2 em: Junho 01, 2009, 17:55 » |
|
Dando algumas sugestões ao Eduardo (espero que haja alguma que ele não conheça!) de música mais ambiente e para se estar em casa ou em qualquer sítio com música por trás recomendo:
José Gonzalez Boards of Canada (num estilo mais parecido ao de Air) Perry Blake City and Colour Zero 7 Ólafur Arnalds (triste, muito triste. Islandeses, tal como os sigur rós. Notam-se influências de "lá de cima ") David Parsons William Fitzsimmons
Depois há sempre o post-rock... que é um rock-ambiente, uns mais pesados outros menos.
Neste momento é o estilo que mais gosto de ouvir!
Sigur Rós incluem-se nisso, também.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #3 em: Junho 01, 2009, 17:56 » |
|
De facto é espetacular!
Dentro do género também sou ouvinte de Zero 7 e Nitin Sawhney.
Não conheço Nitin Sawhney, vou experimentar 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #4 em: Junho 01, 2009, 17:59 » |
|
Um rock diferente e muito agradável de ouvir é John Butler Trio. Recomendei há um bocado no msn group e deixo aqui um dos links para as músicas que tenho abertas,
http://www.youtube.com/v/a0mqLRsjzWUQuanto a Nitin Sawhney, fui ouvir a Sunset e afinal conheço 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #5 em: Junho 01, 2009, 18:11 » |
|
Dando algumas sugestões ao Eduardo (espero que haja alguma que ele não conheça!) de música mais ambiente e para se estar em casa ou em qualquer sítio com música por trás recomendo:
José Gonzalez Boards of Canada (num estilo mais parecido ao de Air) Perry Blake City and Colour Zero 7 Ólafur Arnalds (triste, muito triste. Islandeses, tal como os sigur rós. Notam-se influências de "lá de cima ") David Parsons William Fitzsimmons
Depois há sempre o post-rock... que é um rock-ambiente, uns mais pesados outros menos.
Neste momento é o estilo que mais gosto de ouvir!
Sigur Rós incluem-se nisso, também.
Há aí alguns que não conheço...let me check it out! Costumo ter aqui em loop as colectâneas inteiras de Stephane Pompougnac..."Hotel Costes". A must have! Isto de não ter pc... o meu deu o berro, "roubei" o do meu irmão há meio ano e deixou de carregar há 2 ou 3 semanas.  Não está fácil... Mas vou ouvir, quando o youtube demorar menos de 45 minutos a carregar uma música!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Gotiko
|
 |
« Responder #6 em: Junho 01, 2009, 18:21 » |
|
Ora um topico à minha medida!  Tracklist do momento: Everything But The Girl vs Soul Vision - Tracey In My Room (Brutal!) Sia - Soon we'll be found (esta menina é a que canta nos zero 7) Chungking - Makin Music Sigur Rós - Hoppipolla Zero 7 - Distractions Air - All i need Sia - Breath Me FC Kahuna - Hayling Mandalay - Like Her Foge, Foge Bandido - Borboleta (ai Ornatos...  ) Dr Estranho Amor - Whisky Mundo Novo Marc Moulin - Preface Lamb - Trans Fatty Acid (KD Sessions) Tosca - Pyjama Tiago Bettencourt - O Jogo Tool - Sober A Naifa - Monotone Vargo - Get back to serenity Foo Fighters - Big Me Proud Mary - Creedance Clearwater Revival Rodrigo Leão - Deep Blue Ninguém diria que fui DJ de Chill, certo? 
|
|
|
|
|
Registado
|
S.C.B.: Obrigado por nos fazeres acreditar! Orgulhosos Guerreiros do Minho!
"When I Want Your Opinion I'll Beat it Out of You"
|
|
|
|
BaKano
|
 |
« Responder #7 em: Junho 01, 2009, 18:22 » |
|
Vou aqui tentar dizer assim de cabeça as bandas/musicos que gosto muito e que oiço frequentemente:
Dave Mathews Band Foo Fighters Jeff Buckley Muse Interpol The Killers (ainda não consegui apreciar muito bem o ultimo) System of a Down Deftones (não conheço tudo) Limp Bizkit (fui grande fã) Evanescence (fui grande fã) Incubus Rammstein Nightwish Coldplay Portishead Massive Attack Sigur Rós White Stripes Joss Stone Kelly Clarkson Nelly Furtado Justin Timberlake Alicia Keys (mais ao vivo que em album) Maria Rita Keane Snow Patrol
Do que só conheço 1 album mas gostei 30 Seconds to Mars Kings Of Leon Paramore
Portugueses: David Fonseca Ornatos Violeta e sucessivos projectos do Manuel Cruz até este ultimo "Foge Foge Bandido" Toranja (pena terem acabado) More Than a Thousand Xutos & Pontapés Rui Veloso (Mingos e Samurais é qq coisa de fenomenal, dos melhores albuns de sempre)
Portugueses que só conheço 1 album e adorei: Mundo Cão Peixe : Avião Deolinda Orquestrada
Das bandas "clássicas" assim de repente só me lembro de uma: Queen
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #8 em: Junho 01, 2009, 18:25 » |
|
O meu problema no meio dos 50gb de música que saquei em pouco mais de meio ano é que não sabia que era metade da malta apesar de ouvir!
Este também lá andava:
Jóhann Jóhannsson
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Gotiko
|
 |
« Responder #9 em: Junho 01, 2009, 18:26 » |
|
Mas os meninos têem muito bom gosto... Eheheh!! Também riscas discos Eduardo?? Virei muito prato aí na Póvoa onde trabalhas...  Por acaso, este topico tá-me a abrir a fome dos discos.. Ao chegar a casa vou buscar uns vinis... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Gotiko
|
 |
« Responder #10 em: Junho 01, 2009, 18:32 » |
|
Vou aqui tentar dizer assim de cabeça as bandas/musicos que gosto muito e que oiço frequentemente: Dave Mathews Band Tive o prazer de os ver em Lisboa, Brutal!Foo Fighters Jeff Buckley System of a Down Limp Bizkit (fui grande fã) Rammstein Coldplay Portishead Massive Attack Sigur Rós White Stripes Portugueses: David Fonseca Ornatos Violeta e sucessivos projectos do Manuel Cruz até este ultimo "Foge Foge Bandido" Xutos & Pontapés Rui Veloso (Mingos e Samurais é qq coisa de fenomenal, dos melhores albuns de sempre) Ouvi essa cassete tantas vezes no carro do meu pai, assim à quase 20 anos... Agora tenho em CD e vinil!Portugueses que só conheço 1 album e adorei: Mundo Cão (Excelentes!)Deolinda Das bandas "clássicas" assim de repente só me lembro de uma: Queen Não tá mal, so faltam uns Tha Who, uns Dire Staits, uns Pink Floyd... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
BaKano
|
 |
« Responder #11 em: Junho 01, 2009, 18:33 » |
|
Esqueci-me de 2 bandas portuguesas (com tanta coisa era normal esquecer)
Da Weasel The Gift
Como disse ao preto_branco no messenger, é-me mais facil dizer a musica que não gosto do que dizer aquela que gosto!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Gotiko
|
 |
« Responder #12 em: Junho 01, 2009, 18:36 » |
|
Mas os meninos têem muito bom gosto... Eheheh!! Também riscas discos Eduardo?? Virei muito prato aí na Póvoa onde trabalhas...  Por acaso, este topico tá-me a abrir a fome dos discos.. Ao chegar a casa vou buscar uns vinis...  Ya...risco um cadinho  Vinhas passar musica aqui na PVL ? Na Swing Crash? Na!! Cruzes canhoto!!! Sabe Deus convencerem-me a entrar lá!!! Eheheh!!! Num bar dum amigo meu, perto do BA daí da Póvoa... Passei lámuitas vezes até aquilo fechar... E em vieira do minho, numa pastelaria com bar na cave!! Mas era mais aí e cá em Braga, no Deslize e no antigo Del MAr...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
BaKano
|
 |
« Responder #13 em: Junho 01, 2009, 18:41 » |
|
Ouvi essa cassete tantas vezes no carro do meu pai, assim à quase 20 anos...  Agora tenho em CD e vinil![/color] Pois eu tinha mais ou menos 12 anos qd sabia o album todo de cor, por isso foi mesmo há 20 anos quase, e tocamos várias musicas deste album (julgo que 4), onde eu na bateria obviamente tentava variar uma beca, para tocarmos uma versão "nossa" da musica e não apenas tocar a direito... Não tá mal, so faltam uns Tha Who, uns Dire Staits, uns Pink Floyd...  The Who só conhecia de nome e sempre me passaram ao lado até ouvir na VH1 e ver que afinal o partir a guitarra nos combos nasceu com o Pete Townshend (musico talentosissimo) Dire Straits sempre achei uma beca pro coninhas Pink Floyd agrupo um bocado com os Genesis. Tiveram 2 fases distintas. As primeiras, a fase da eperimentação e das loucuras, são excelentes, eles não batiam muito bem! Isto agora fez-me lembrar de outros "classicos": Aerosmith David Bowie Bruce Springsteen
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
preto_branco
|
 |
« Responder #14 em: Junho 01, 2009, 18:43 » |
|
Bem, eu se começar a falar do que gosto nunca mais me calo. Vai desde rock, um pop com influências (mas pouco), muito post-rock, já fui mais na onda do metal, mas ainda ouço por vezes, música ambiente, electrónica (a única banda que gosto de puntz puntz é Justice, mas Air, M83, etc levam electrónica q.b.) e continuo por aí fora nos estilos.
Por falar em M83, quem conhece?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|