Contra-Brecagem
Setembro 09, 2010, 10:42 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Pirelli  (Lida 393 vezes)
Zeropt
Profissional

É uma menina :) !!! damn estou tramado... ;D

Ver Perfil
« em: Junho 23, 2010, 23:48 »

A Pirelli foi confrmada como novo fornecedor único da F1 de 2011 a 2013, por outro lado  partir do ano que vem deixa de ter o monopólio do WRC !

Acho a alteração no WRC boa porque sempre é mais uma variavél numa possivel vitória/derrota numa prova ! Wink
Registado

Colin McRae

"you know, i`m always prepared to go 1 gear higher in every corner to beat some one... and in general you can get way with it"
raliman
Moderadores
Profissional

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Junho 23, 2010, 23:51 »

Acho que devia haver mais fabricantes a participar, pelo menos nos ralis.
Registado

Eu quero é serra...
Dunfopt
Habitué

Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 24, 2010, 01:41 »

Qualquer dia não têm fabricantes de pneus para o F1. A michelin nem os pode ver Smiley
Registado
jbl
Meio kit de unhas

Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 24, 2010, 22:37 »

Lembro-me que aqui a uns anos a pirelli queria entrar para a F1 mas acho que exigia
grandes alterações aos regulamentos tais como a substituição das jantes de 13'' usadas
para jantes de maior diametro, isso vai acontecer?

Em relação aos WRC sim é porreiro é mais uma forma de baralhar as coisas!!

Peço desculpa não tenho seguido a F1 de a uns anos para cá mas o que se passou com a Michelin?
Registado

206 1.6 GTi '01
307 1.6 HDi '05
Fiesta 1.8d van '91
Zeropt
Profissional

É uma menina :) !!! damn estou tramado... ;D

Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 24, 2010, 22:57 »

A Michelin começou a entrar em rota de colisão com a FIA desde aquele celebre GP dos EUA (Indianapolis) em que só correram equipas Bridgestone, daí até ao afastamento da F1 foi um passo ! Wink
Registado

Colin McRae

"you know, i`m always prepared to go 1 gear higher in every corner to beat some one... and in general you can get way with it"
A_Mota
Profissional

Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 25, 2010, 11:46 »

Qualquer dia ainda a Fedima se candidata ao WRC Grin Grin
Acho que era de valor existirem mais marcas a apostar na modalidade! Era mais um incentivo.
Penso que o ideal era existirem 3 marcas no WRC,juntando-se por exemplo a Yokohama e a Michelin á Pirelli
Registado

'02 Mitsubishi Lancer Evo VII RS2 - O melhor carro do mundo!
'03 Peugeot 206 GTi - O 2º melhor carro do mundo
'02 Peugeot 206 GTi - O 2º melhor carro do mundo mas de orige!

StOcK SuCkS!
raliman
Moderadores
Profissional

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Junho 25, 2010, 20:51 »

Para mim seriam todos os que quisessem.
Registado

Eu quero é serra...
LuisNa
Profissional

Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 25, 2010, 21:59 »

Acho que quantas mais marcas participarem, maior será o desenvolvimento, o que consequentemente irá trazer resultados para todos nós /carros de estrada.
Registado

Stuff of legends...
BUTRE
Maçarico
*

Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 27, 2010, 18:41 »

Eu olho para isto de forma muito crua: ha aqueles que agem em função da sua paixao pelo mundo automovel e há aqueles que agem em função da paixao pelo dinheiro em que o automovel entra na equação só como transporte deste último.

Fornecimento de pneus só de uma marca é claramente uma questão comercial e nada mais. O incidente F1 nos US foi (pelo menos os media fizeram transparecer isso) uma questão de segurança e a viabilidade economica da competição F1 foi questionada dessa forma já que só duas equipas correram nesse dia.
Claro que neste patamar nada pode falhar mas em termos de pneus nao ha plano alternativo excepto se tivessem permitido às equipas equipadas com Michelin em usarem outra mistura que não a que estava a dar problemas. Se isso as iria tornar mais lentas em pista era já dialogo entre a equipa e o fornecedor de pneus Michelin e a FIA metia-se à sombra. Politicas da caixa registadora.

Outra forma de ver isto de mono-marca é o tradicional patrocinio e o querer a exclusividade. A marca X quer ser único fornecedor da F1 entao PAGA para o ser em que as equipas F1 são obrigadas a consumir marca X. Como paga pode ser de muitas formas (x % das receitas o que até iria manipular a redacção do regulamento da temporada relativamente ao número de peças/pneus dessa marca X por corrida etc). Há mafias totalmente legais Smiley

Ainda sobre a F1, não entendo bem a razão de usarem só jante 13" (acho que é 13"). Talvez queiram restringir o diametro máximo de discos de travão mas porra... isto só obriga a encareceram o seu fabrico recorrendo ao carbono etc e tal...  por estas e outras é que gosto mais do mundo dos rallies ja que se aproximam mais ao meu mundo: o dia a dia num carro citadino Smiley

Por mim virava isto que nem feira: "pneus até chineses!!! quem dá mais? é tuuuuuuudo a 100!".

Registado
Turbo4WD
Profissional

TEQ Powered

Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 01, 2010, 07:13 »

Um único fornecedor de pneus é positivo para a qualidade das corridas de F1.

Quando há mais que um, o desenvolvimento do pneu não pára, para conseguir a superioridade em relação à concorrência. Logo, cada vez há mais grip e menos ultrapassagens. E depois já se sabe, juntam-se às equipas com mais dinheiro para desenvolver os pneus em conjunto com o chassis e assistimos a um domínio como o da Ferrari com a Bridgestone durante tantos anos, e as equipas pequenas que se lixem.
Registado

P: Porque é que os sapos atravessam a estrada?
R: Para chegar ao outro lado.

'82 Toyota Starlet 1.3S
raliman
Moderadores
Profissional

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: Julho 01, 2010, 21:05 »

Concordo, mas não totalmente.

Mas é certo que a história mostrou-nos que uma marca é "melhor" que a outra e a coisa perde piada.
Na F1, note-se.

Porque nos ralis, apesar de haver alturas de domínio, por vezes, em determinadas condições, esse domínio esbate-se.
Registado

Eu quero é serra...
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Ir para: